jueves, 17 de febrero de 2011

Workshop de fotografia

A partir da Segunda-Feira 28/02/2011

Workshop: "Fotografia Digital" leccionado por Cristina Senserrich. Na ENAV. Gratuito. Vagas limitadas.

A Escola Nacional de Artes Visuais, com o apoio da Embaixada de Espanha, estão a organizar um Workshop de iniciação á fotografia que será leccionado pela jovem fotógrafa espanhola Cristina Senserrich. O curso, que começa no próximo dia 28 de Fevereiro na ENAV, terá uma duração de 6 dias nos que se abordarão conceitos práticos e teóricos sobre a produção de imagens para o melhor aproveitamento da câmara fotográfica e a aplicação dos conhecimentos no trabalho quotidiano de cada participante.

O objectivo é estabelecer um grupo de trabalho misto formado por jovens estudantes da Escola Nacional de Artes Visuais e por pessoas externas que precisem de conhecimentos básicos sobre fotografia digital para o melhor efectuar os seus trabalhos profissionais e projectos pessoais. Pretendemos assim continuar a apostar na formação técnica destes colectivos, assim como favorecer a troca de experiências entre diferentes grupos da sociedade civil.

O Calendário é o seguinte: dias 28 de Fevereiro, e 2, 4, 7, 9 e 11 de Março, no período das 15h às 17:30h.

As inscrições são gratuitas. Para participar no processo de selecção podem enviar até o dia 23 de Fevereiro seu pedido a alba.martin@maec.es.

No e-mail deve constar a seguinte informação:

- Dados pessoais: nome completo, idade, B.I. do solicitante.

- Carta de motivação: 10 linhas a explicarem a aplicação prática que pretende dar aos conhecimentos aprendidos depois de ter finalizado o Workshop.

- Experiência fotográfica: 5 linhas a detalharem, no caso de ter tido uma experiência anterior com a fotografia, qual é.

- Contactos: e-mail e número de telefone do solicitante.

- O solicitante tem câmara própria? Modelo da câmara?

Os seleccionados serão informados no dia 25 de Fevereiro.

+ INFORMAÇAO

Cristina Senserrich, nascida em Barcelona e Graduada no Curso Superior de Fotografia Artística na prestigiosa Escola GROC de Cataluña, tem realizado numerosas exposições em diferentes países entre os quais Costa Rica, Cuba, Argentina, Etiópia… Especialista em criação de reportagens fotográficas, fez o Curso de Especialização em Fotojornalismo e fotografia de viagens na Escola IDEP de Cataluña.

Com experiência na área de ensino, actualmente prepara a sua vinda para Moçambique com o objectivo de continuar a intercambiar conhecimentos e compartir criatividade e projectos com os agentes culturais do país.

Incrições abertas até o 23 de Fevereiro!

Organiça:

Escola Nacional de Artes Visuais

Com a colaboração de:

Embaixada de Espanha

Alba Martín Luque
Gestora Cultural

Embajada de España en Mozambique (Maputo)
Tel.: (00258) 21492025/27/30
Fax. (258) 21494769/2055
Email: alba.martin@maec.es


No hay comentarios: